Fernandez e Arnaldi entre os primeiros vencedores do Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 14, 2024
fernandez

A canadiana Leylah Fernandez e o italiano Matteo Arnaldi, dois jovens talentos com aspirações em 2024, entraram este domingo com vitórias convincentes no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada e que este ano arrancou um dia mais cedo, novidade que se deverá manter para os próximos anos…

Fernandez, finalista do US Open 2021 (perdeu com Emma Raducanu), superou na eliminatória inaugural a jovem qualifier checa Sara Bejlek, de 17 anos, por 7-6(5) e 6-2, num encontro que ainda esteve muito complicado na primeira partida. Lesia Tsurenko e Kamilla Rakhimova foram outras das vencedoras femininas das primeiras horas de Australian Open.

Já no quadro masculino, destaque para Arnaldi, 41.º ATP e um dos jogadores de quem se espera muito esta temporada, entrou com um triunfo sólido diante do wild card local Adam Walton: 7-6(5), 6-2 e 6-4, num duelo em que foi de menos a mais. Aguarda por Alex De Minaur ou Milos Raonic na segunda ronda. Jaume Munar também seguiu em frente.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt