Fernandes e Falcão aumentam para sete o lote de portugueses a competir no quadro do Faro Open

Por José Morgado - Fevereiro 26, 2024
rodrigo-fernandes

Rodrigo Fernandes, de 17 anos, e Gonçalo Falcão, de 36, juntaram-se esta segunda-feira ao elenco português presente no quadro principal de singulares do Faro Open, o terceiro de seis torneios ITF M25 disputados durante este mês e meio no Algarve. Na principal grelha de jogadores já estavam Jaime Faria, campeão do segundo ITF M25 de Vila Real de Santo António, Pedro Araújo, semifinalista do primeiro, Tiago Pereira, Duarte Vale e João Domingues.

Fernandes, número 1192 do ranking ATP, derrotou na ronda de acesso ao quadro o brasileiro João Schiessi, 879.º e que na semana passada o havia derrotado na primeira ronda em Vila Real de Santo António, por 6-2 e 6-0, ao passo que Falcão, 1670.º, virou de uma desvantagem de 2-6, 2-5 para derrotar o checo Matej Vocel (958.º) por 3-6, 7-5 e 10-6.

CONSULTE o quadro principal de singulares, já com os qualifiers colocados. O torneio arranca esta terça-feira:

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt