Felipe Meligeni vence e garante meias-finais em Las Palmas

Por Tiago Ferraz - Maio 10, 2019
felipe-meligeni

O jovem tenista brasileiro Felipe Meligeni garantiu, esta sexta-feira, um lugar nas meias-finais do ITF de Las Palmas, em Espanha, ao vencer o belga Martin Van Der Meerschen com um duplo 6-3.

O encontro não começou bem para o tenista canarinho, que esteve com ‘break’ abaixo no segundo jogo, mas o Meligeni reagiu, fez o ‘contra-break’ de imediato e, no seu serviço colocou o marcador em 2-2.

Na fase decisiva do ‘set’, Meligeni elevou o seu nível de jogo e, com duas quebras de serviço nos sétimo e nono jogos, selou a vitória na partida inicial com um 6-3 a seu favor.

Na segunda partida, o equilíbrio foi muito evidente uma vez que ambos os tenistas começaram muito bem o ‘set’, colocando o resultado em 2-2, no quarto jogo, sem qualquer registo de ‘breaks’.

O primeiro (e único) desequilíbrio no marcador surgiu, no sexto jogo, quando Meligeni conseguiu quebrar o serviço ao tenista belga, avançando para o 5-2 no seu serviço.

Até final, Felipe Meligeni limitou-se a gerir a vantagem no parcial, venceu todos os seus jogos de serviço, e garantiu o seu lugar nas meias-finais do ITF de Las Palmas com novo resultado de 6-3.

O tenista brasileiro, primeiro cabeça-de-série, vai jogar o acesso à final com o espanhol Carlos Lopez Montagud, oitavo pré-designado.

Tiago Ferraz