Felipe Meligeni vence e está nos oitavos de final em Appiano

Por Miguel Silva - 8 Agosto, 2019
felipe-meligeni

O brasileiro Felipe Meligeni venceu, esta quarta-feira, o jovem italiano Federico Iannaccone, com um duplo 6-3, e apurou-se para os oitavos de final do future de Appiano, em Itália.

O encontro começou mal para ambos os tenistas uma vez que nenhum conseguiu vencer o primeiro jogo de serviço o que fez com que o resultado estivesse empatado (1-1) no segundo jogo já com um break para cada lado.

No sexto jogo, Felipe Meligeni chegou, novamente ao break, avançou para o 4-2, e no jogo seguinte fez o 5-2 para ficar a apenas um jogo de vencer a primeira partida.

Até ao fim do set inicial, o ‘canarinho’ esteve tranquilo, venceu os jogos de serviço, e acabou por conquistar o parcial com um 6-3 a seu favor.

A segunda partida começou muito equilibrada com os dois tenistas a conseguirem encontrar a pancada de serviço com alguma facilidade: como resultado, no quarto jogo, o set estava empatado (2-2) sem desequilíbrios no marcador.

Com a fase decisiva a chegar, o jovem italiano Federico Iannaccone vacilou, acabou por ceder três jogos seguidos, nos quinto, sétimo, e nono jogos, e Felipe Meligeni garantiu o triunfo no set e no encontro (6-3).

Na próxima ronda, o tenista brasileiro vai jogar com o sueco Christian Lindell por um lugar nos quartos de final do ITF italiano.

Já sabe que pode acompanhar todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.

Miguel Silva