Felipe Meligeni vence argentino e garante vaga na chave principal do Rio Open
O Rio Open tem mais um brasileiro classificado para a chave principal. Isso porque, neste domingo (18), Felipe Meligeni, número 151 do mundo, derrotou o argentino Juan Manuel Cerúndolo (163º da ATP) por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 7-6, em 2h06min de partida.
Felipe Meligeni dominou o primeiro set. Isso porque, o brasileiro quebrou o serviço do argentino em duas oportunidades e abriu 4-0 rapidamente. Dessa forma, o número 151 do mundo administrou a parcial e fechou por 6-3 em 39 minutos.
Leia também:
– Bia Haddad desperdiça grande vantagem e cai na estreia do WTA 1000 de Dubai
– Pucinelli bate top 100 e avança no quali do Rio Open
– Sinner continua impecável, conquista Roterdã e sobe a número 3 da ATP
O roteiro mudou no segundo set, e o confronto ganhou ritmo acelerado e equilibrado. Meligeni saiu atrás, mas logo virou para 2-1. Contudo, Cerúndolo retornou ao topo e seguiu na liderança até o 6-5, quando o brasileiro empatou e levou a decisão para o tie-break. Na sequência, o paulista quebrou o serviço do adversário em quatro oportunidades e fechou em 8-6, assim, encerrando o embate em 7-6, em 1h27.
Agora, o Rio Open conta com quatro brasileiros na chave principal. Felipe Meligeni se junta a Thiago Monteiro, Gustavo Heide e João Fonseca. Matheus Pucinelli joga ainda neste domingo (18) para definir se o grupo vai aumentar.
HISTÓRICO
Felipe Meligeni conquistou a vitória e, de quebra, fez história no Rio Open. Isso porque, o atleta é o primeiro brasileiro em 10 edições da competição no Rio de Janeiro a passar pelo qualifying.