Pucinelli perde para Moutet e fica fora da chave principal do Rio Open

Por Bruno da Silva - Fevereiro 18, 2024
pucinelli rio
Fotojump/Rio Open

Rio de Janeiro, Brasil — Matheus Pucinelli, número 6 do Brasil e 314º do mundo, acabou eliminado na rodada final do qualifying do Rio Open 2024. O paulista perdeu em sets diretos para o francês Corentin Moutet (ex-top 60 e atual 145º) com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h49.

Moutet deu poucas chances no seu serviço (cedeu apenas dois break points e não sofreu nenhuma quebra), e Pucinelli, apesar de equilibrar em boa parte dos dois sets, acabou derrotado nos detalhes.

Leia também:

– Bia Haddad desperdiça grande vantagem e cai na estreia do WTA 1000 de Dubai
– Top 10 da ATP não terá tenistas com esquerda de uma mão pela primeira vez na história
– Sinner continua impecável, conquista Roterdã e sobe a número 3 da ATP

Com a derrota de Pucinelli, o Brasil terá cinco brasileiros na chave principal do Rio Open: Thiago Wild, Thiago Monteiro, João Fonseca, Gustavo Heide e Felipe Meligeni, que foi o único do país a passar pelo qualifying.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.