This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Felipe Meligeni surpreende Van Assche e supera estreia no quali de Madrid
Com ótima atuação, o brasileiro Felipe Meligeni (176º da ATP) surpreendeu o francês Luca Van Assche, número 86 do mundo, na primeira rodada do qualifying do Masters 1000 de Madrid. Meligeni não enfrentou nenhum break point em toda a partida e bateu o cabeça de chave 3 do quali por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6(4), em 1h39. Esta foi a primeira vitória dele sobre um top 100 no ano.
Van Assche, 18 anos, é um dos jovens em ascensão na temporada e vinha de grande atuação contra Djokovic no ATP 250 de Banja Luka, torneio onde derrotou Stan Wawrinka. O francês, porém, não repetiu a grande atuação e não teve chances contra Meligeni. No primeiro set, o brasileiro perdeu apenas um ponto no primeiro serviço e converteu a única oportunidade de quebra que teve para largar na frente.
Já na segunda parcial, onde Van Assche chegou a pedir atendimento médico, nenhuma quebra aconteceu, apesar do brasileiro ter tido quatro break points. No tie-break, Meligeni abriu 3-0, permitiu o empate, mas manteve a compostura e assegurou a ótima vitória.
Por uma vaga na chave principal do torneio espanhol, Meligeni vai encarar o vencedor do duelo entre Andrea Vavassori (164º da ATP) e Otto Virtanen, número 114 do mundo.