Felipe Meligeni perde apenas um jogo e avança no quali de Roland Garros
Seguindo bom desempenho do Brasil no qualificatório de Roland Garros, Felipe Meligeni, 165º no ranking, foi mais um brasileiro a avançar na estreia ao passar por Tung-Lin Wu, que ocupa o posto de 182 no ranking, com parciais de 6-1 e 6-0.
Pela segunda rodada, aguarda quem passar entre o chileno Tomas Barrios Vera e o eslovaco Jozef Kovalik
Assim como Felipe, ThiagoWild, LauraPigossi e CarolMeligeni garantiram vitória na primeira rodada do qualificatório do major francês.
Dos sete games disputados no primeiro set, cinco foram quebras e quatro foram a favor do brasileiro. Em apenas 24 minutos, Meligeni saiu na frente marcando 6-1 em parcial que venceu 86% dos pontos com o primeiro serviço.
Seguindo sem ser exigido, Felipe perdeu apenas quatro pontos no saque e, vencendo 25 dos 36 pontos, anotou 6-0 no segundo set encerrando a partida em apenas 51 minutos.
Meligeni nunca conseguiu furar o qualificatório de Roland Garros. Sua melhor campanha foi em 2021 quando passou por Lukas Rosol e Borna Gojo, mas foi eliminado na última rodada do quali por Maximilian Marterer. Na temporada passada avançou até a segunda rodada, mas perdeu para Nuno Borges.