Felipe Meligeni faz jogo duro, mas cai na estreia em Miami

Por Marcela Linhares - Março 22, 2023
meligeni miami quali
FotoJump/Rio Open

Em sua primeira partida disputada na chave principal de um Masters 1000, Felipe Meligeni caiu na estreia de Miami para Facundo Bagnis. O argentino havia vencido todos os três jogos anteriores entre eles e anotou as parciais de 6-3, 1-6 e 6-4 contra o brasileiro.

Na próxima rodada vem um grande desafio, enfrentar o número um Carlos Alcaraz. O espanhol vem de título no Masters 1000 de Indian Wells e é o atual campeão do torneio em Miami.

Felipe conquistou sua vaga na chave do segundo Masters 1000 da temporada após furar o qualificatório passando por Nikoloz Basilashvili, ex top 20, na estreia e Timofey Skatov na sequência em sets diretos.

O jogo começou muito equilibrado com os sacadores confirmando os respectivos games de saque até o quinto game. A primeira quebra veio a favor de Bagnis que aproveitou a brecha e, contando com queda do brasileiro, confirmou com tranquilidade na sequência para colocar 5-2 no placar. Sacando pro set, o argentino chegou a salvar break point com excelente segundo serviço e, na sequência, fechou a parcial na segunda oportunidade em 6-3.

No set, Bagnis disparou seis aces contra dois do brasileiro e colocou 77% de primeiro serviço em quadra contra 68% do Felipe.

Apesar de ter perdido a primeira parcial, Meligeni não perdeu o foco e foi o primeiro a conquistar uma quebra no quarto game. Com queda de desempenho do argentino, Bagnis cedeu uma nova brecha ao brasileiro com dupla falta e, sem dificuldade, Felipe fechou a parcial em 6-1 em 27 minutos.

Felipe foi tão consistente no segundo set que colocou 94% de primeiro serviço em quadra e perdeu apenas dois pontos no saque enquanto o argentino colocou 61% de primeiro saque e venceu apenas 33% de segundo saque – o que fez com que cometesse três duplas faltas.

Assim como no início do primeiro set, a terceira parcial começou muito equilibrada com os sacadores não dando brecha em seus games de serviço. Sacando em 4-5, Meligeni precisou sair de 0-40. Com dois bons saques, salvou dois match points, mas, no terceiro match point do argentino, sacou com o segundo serviço e um erro do brasileiro foi suficiente para o argentino liquidar a partida.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.