Felipe Meligeni estreia com vitória segura no Challenger da Cidade do México

Por Bruno da Silva - Março 28, 2023
felipe meligeni indian wells
FotoJump/Rio Open

De volta às quadras após estrear em torneios Masters 1000 em Miami, o brasileiro Felipe Meligeni (164º da ATP) estreou com vitória no Challenger da Cidade do México. O cabeça de chave 7 derrotou o argentino Juan Pablo Ficovich (209º) na madrugada desta terça-feira (27) com duplo 6-3, em 1h18. Este foi o segundo confronto entre eles, e a primeira vitória de Meligeni.

Durante a partida, o brasileiro enfrentou quatro break points, mas não foi quebrado nenhuma vez. “Foi uma partida bastante difícil, jogar com um amigo nunca é fácil, mas mantive minha cabeça muito bem. É bastante difícil de jogar aqui, mas venho me adaptando cada vez mais. Estou muito contente de jogar nesta quadra, à noite, foi uma grande atmosfera”, avaliou Felipe em entrevista ao “FactorCu4tro”.

Semifinalista do torneio em 2022, o brasileiro encara nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Mitchell Krueger (215º) e Maximilian Neuchrist (248º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.