Felipe Meligeni equilibra, mas perde para Lajovic em três sets no ATP 500 de Hamburgo
Após superar o qualifying, Felipe Meligeni (144º) fez jogo duro diante de Dusan Lajovic (55º) na primeira rodada da chave principal do ATP 500 de Hamburgo, mas acabou derrotado em três sets nesta terça-feira (16).
O experiente sérvio venceu com parciais de 6-2, 6-7(5) e 6-3, em pouco menos de 2h30. Meligeni não conseguiu converter nenhum dos cinco break points que teve, enquanto foi quebrado em 3/6 das chances que cedeu. Mesmo assim, o brasileiro, após desperdiçar um set point no décimo game do segundo set, conseguiu vencer o tie-break e forçar uma terceira parcial.
No set decisivo, porém, Lajovic venceu os primeiros oito pontos e depois abriu 3-0 após confirmar um longo game de saque. Depois disso, Meligeni não cedeu mais break points e teve a chance de devolver a quebra no sétimo game, mas o sérvio resistiu e assegurou a vitória. O brasileiro agora piora o seu retrospecto contra tenistas do top 100 para 7-21.
Leia também:
– Alcaraz confirma planos para 2025 e não vai voltar ao Rio Open
– Bia Haddad sai do top 20 da WTA após Wimbledon
– Alcaraz questionado sobre presença de Raducanu na final: “Não sei se veio me ver”
Nas oitavas, Lajovic encara o vencedor do duelo entre Sebatian Baez (19º) e Dominik Koepfer (62º). Já Meligeni segue para a Croácia, onde disputa o qualifying do ATP 250 de Umag no fim de semana.