Felipe Meligeni e Orlando Luz vice-campeões de pares em Segóvia
Os brasileiros Felipe Meligeni e Orlando Luz são vice-campeões da variante de pares do challenger de Segóvia, em Espanha.
Na primeira partida do encontro de todas as decisões, os tenistas brasileiros não entraram bem, cederam o serviço por duas vezes consecutivas, nos primeiro (1-0) e terceiro jogos (3-0), e viram os holandeses Sander Arends e David Pel chegar ao 4-0 de seguida.
No quinto jogo, a dupla “canarinha” conseguiu colocar o seu nome no marcador, reduziu para 1-4 com um jogo em branco’, e no oitavo jogo recuperou mesmo um dos breaks de desvantagem para “encostar” a 4-5 no jogo seguinte.
Com a pressão de ter que servir para vencer o primeiro set, os holandeses estiveram em apuros, chegaram a enfrentar um 15-30, mas reagiram e acabaram por ‘fechar’ a primeira partida com um resultado de 6-4.
No segundo parcial, ambas as duplas elevaram o nível na pancada de serviço o que fez com que não existissem quaisquer breaks ou pontos de break durante todos os doze jogos do parcial….
Com tanto equilíbrio, foi sem surpresas, o set seguiu para um tie-break e, nesse momento, a dupla brasileira acabou por ser a menos eficaz já que sofreu três “mini-breaks” e só devolveu uma oportunidade, acabando por perder o encontro com um resultado de 7-6(3).
Ainda assim, nota para a excelente prestação dos tenistas brasileiros, que se exibiram a bom nível durante esta semana.
Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, com o máximo rigor, no nosso live center.