Felipe Meligeni perde para cabeça de chave 1 na rodada final do quali em Houston
Em duelo muito equilibrado, Felipe Meligeni (164º da ATP) perdeu por 2 sets a 1 para Yosuke Watanuki, número 123 do mundo, na rodada final do qualifying do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos. O japonês, cabeça de chave 1 do quali, venceu com parciais de 7-5, 5-7 e 6-4, em 2h32.
Watanuki, apesar de ter tido 17 a 1 em aces, enfrentou dez break points, somente um a menos do que o brasileiro, e foi quebrado quatro vezes. Meligeni, porém, perdeu o serviço em cinco oportunidades, o que acabou sendo decisivo no fim.
Após sair na frente depois de três quebras no início do jogo, Watanuki conseguiu abrir 5-2 de vantagem no primeiro set. Felipe esboçou uma reação vencendo três games consecutivos, empatando em 5-5. Depois de ver o adversário confirmar o serviço, o brasileiro, mais uma vez se viu pressionado no próprio saque, e, cedendo mais uma brecha, viu o japonês anotar 7-5 em quase 50 minutos.
Se fazendo valer da única quebra do segundo set no 11º game, Meligeni precisou apenas confirmar o saque na sequência para marcar 7-5 e forçar definição para a última parcial. O brasileiro foi muito firme já que no segundo game salvou cinco break points e seguiu sem dar mais oportunidades.
Antes de sofrer a primeira quebra no terceiro set, Meligeni desperdiçou três break points. O brasileiro demonstrou frustração quando perdeu o saque no sexto game, mas, logo na sequência, conseguiu devolver e igualou o placar em 4-4.
Quando foi servir para se manter no jogo em 4-5, porém, Meligeni cedeu à pressão do momento e acabou perdendo a partida com um 6-4, em 54 minutos.