Felipe Meligeni avança na estreia de São Leopoldo e marca duelo 100% brasileiro

Por Marcela Linhares - Março 26, 2024
Felipe Meligeni
Giovani Paim/Urge Criativa

Presente no Challenger de São Leopoldo como quarto cabeça de chave, Felipe Meligeni encerrou sequência de quatro derrotas seguidas e avançou na estreia do torneio. O brasileiro passou pelo qualifier Kaichi Uchida por 7-6, 2-6 e 6-3 em pouco mais de duas horas.

O primeiro set foi bastante equilibrado e, sem contar com quebras, teve sua definição resolvida no tie-break. O tenista japonês chegou a abrir 4 a 1 de vantagem, mas viu Felipe reagir. O tenista da casa foi o primeiro a ter set point em 6 a 5, mas desperdiçou a oportunidade e viu o adversário também ter uma oportunidade de fechar a parcial. O game decisivo seguiu parelho até o 7 a 7, momento em que Felipe venceu os últimos dois pontos e garantiu a dianteira.

Uchida passou a sacar muito bem no segundo set ao vencer 93% dos pontos com o primeiro serviço e não ceder nenhuma quebra durante a parcial. Ao conseguir quebrar o brasileiro duas vezes, anotou 6-2 e forçou o set decisivo na estreia.

Sem dar chances ao adversário na última parcial, Meligeni logo abriu 4-1 de vantagem e não olhou mais para trás durante a partida. Apenas sustentando a vantagem, Felipe fechou em 6-3 na primeira oportunidade e vai desafiar Mateus Alves, que recebeu convite do torneio, nas oitavas de final.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.