Felipe Cunha e Silva: «O João Domingues ajudou-me bastante para conquistarmos este título»

Por admin - Novembro 7, 2015

João Domingues, número 492 da hierarquia individual ATP, e Felipe Cunha e Silva, 2141.º do Mundo, sagraram-se este sábado campeões de pares do torneio future de El Kantaoui, na Tunísia, e conquistaram o primeiro título internacional enquanto dupla. O par cem por cento português derrotou na final os espanhóis Samuel Ribeiro Navarrete e Bernabe Zapata Miralles em parciais diretos, por 7-6(1) e 6-1.

“Foi bom jogar ao lado do João. É um jogador que admiro muito, gosto muito da maneira como joga e de jogar com ele. Ajudou-me bastante durante estas duas semanas. Já tinha andado a ‘cheirar’ a final em vários torneios, mas fiquei sempre muito nervoso. Nunca conseguia passar da meia-final”, começou por dizer Cunha e Silva, a jogar ao lado de Domingues pela segunda semana consecutiva na Tunísia.

“Esta semana também não joguei muito bem, mas o João ajudou-me a passar esse obstáculo para conquistarmos este título”, rematou o jovem português, que aos 18 anos conquistou o seu primeiro título internacional da carreira, na variante de pares. Já João Domingues, o campeão nacional absoluto soma agora 12 títulos e já contava, em 2015, com quatro troféus de campeão em parceria com Nuno Deus.

Na vertente individual, João Domingues e Felipe Cunha e Silva foram afastados precocemente. Domingues, que defendia o estatuto de quarto pré-designado da competição, caiu na segunda eliminatória, ao passo que Cunha e Silva, oriundo da fase de qualificação, cedeu logo na ronda inaugural.