Feliciano López e o GOAT: «Djokovic pode ser o mais completo mas Nadal é o melhor»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 19, 2023

Feliciano López viveu um momento especial esta semana, ao disputar o ATP 500 de Barcelona pela última vez na carreira. O veterano de 41 anos falou de tudo um pouco e também se juntou à conversa sobre quem é o melhor tenista de todos os tempos. A escolha de Feli recai em Rafael Nadal mas, segundo o próprio, não é por ser amigo do maiorquino.

“Para mim é claro que Rafa era o melhor da história, mas é complicado, podíamos estar aqui horas a debater isso. Com o Grand Slam de Djokovic, para fazer o empate, o debate continua aberto. Para mim ainda é o Rafa, é uma opinião minha e não está baseada no carinho que tenho por ele. É verdade que Djokovic pode ser o mais completo. Ganhou todos os torneios que existem e alguns várias vezes mas, para mim, o facto de o Rafa ter ganho 14 vezes Roland Garros parece-me algo absolutamente irrepetível. Não é algo ao alcance de nenhum ser humano. É o melhor”, apontou.

Leia também:

 

O veterano de 41 anos, que vai terminar a carreira esta temporada, rematou a sua opinião em relação ao tema, abrindo a porta a Djokovic. “Às vezes penso nisso de Roland Garros e até custa a acreditar. Não é só por isso, mas é um debate muito complicado e esta é a minha opinião no momento. Se Djokovic continuar a ganhar Grand Slams pode ser que se torne no melhor, mas ninguém o que vai acontecer no futuro”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt