Feliciano López confessa que está preocupado com Rafa Nadal
Feliciano López está a fazer a última temporada da carreira, com poucos torneios para disputar até se despedir definitivamente de um longo percurso enquanto jogador. Aos 41 anos, Feli recebeu um wild card e vai defrontar David Goffin no ATP 500 de Barcelona, mas a situação que o seu amigo Rafael Nadal vai vivendo merece a preocupação do veterano.
“Preocupa-me mais como amigo. A nível tenístico, claro que me preocupa que possa voltar a jogar e chegue a Roland Garros preparado. Mas preocupa-me mais a nível pessoal, que um jogador que tem ganho a vida toda, agora esteja a passar por isto. Espero que recupere rápido e se for a Madrid, ótimo. Estamos à espera dele, por isso fico preocupado se este é um problema que se vai alargar mais no tempo”, explicou.
Leia também:
- — Eis o novo (e muito diferente) top 10 ATP depois do título de Rublev em Monte Carlo
- — Como fica a Race para as ATP Finals após o Masters 1000 de Monte Carlo
- — [VÍDEO] Rublev mete os pés pelas mãos na cerimónia e deixa todos a rir
Feliciano López admite mesmo que lhe custa ver Nadal lesionado e sem competir desde o Australian Open. “Dói-me que ele esteja a passar por isto, tal como Federer, que teve de se retirar sem poder jogar, fazendo um encontro de pares meio coxo. Foi bastante emotivo, mas não foi o que ele sonhou depois de tudo o que fez. Tenho esperanças de que a lesão não seja tão grave e que daqui a umas semanas o tenhamos de volta”, rematou.