Federer: «Wawrinka vs. Tsitsipas foi inacreditável»
Roger Federer, número três mundial e campeão de Roland Garros em 2009, regressa esta terça-feira ao court às 13 horas (de Portugal Continental) para defrontar o seu amigo e compatriota Stan Wawrinka nos quartos-de-final do Grand Slam francês. Wawrinka joga este duelo na ressaca de ter derrotado Stefanos Tsitsipas num dos melhores encontros dos últimos anos. Em conversa com Mats Wilander e Barbara Schett, no Eurosport, Federer confessou ter visto o encontro… e gostou.
“Foi inacreditável. Vi algumas partes, outras não consegui porque estava a dar conferência de imprensa. Vi o quinto set todo e foi inacreditável, teve de tudo. O público adorou, talvez quisessem que tivesse sido ainda mais longo mas fiquei muito contente pela vitória so Stan. O passing shot no match point foi doentio! Jesus, mesmo na linha. Foi pena o final para o Tsitsipas,mas para o Stan é fantástico e eu estou muito feliz por ele. Depois da lesão no joelho, que foi muito severa, é muito bom vê-lo jogar assim tão bem e a ganhar”, confessou aos microfones do Eurosport.
Federer admite estar surpreendido com o seu nível de jogo em Paris. “Sim, estou, mas por outro lado o meu quadro era muito bom e eu soube aproveitá-lo até agora.”