Del Potro vai sair do top 10: «Tendo em conta as condições, fiz um bom torneio»

Por José Morgado - Junho 3, 2019
del-potro
Foto: Reuters

Juan Martín Del Potro mostrou-se esta segunda-feira naturalmente desapontado pela sua eliminação nos oitavos-de-final de Roland Garros, mas admite que considera ter feito um bom torneio tendo em conta a sua condição física atual. O argentino de 30 anos vai sair do top 10 pela primeira vez em 18 meses ao perder os pontos de semifinalista de 2018.

“Joguei no limite das minhas capacidades físicas. Perdi, mas estou a sentir-me bem, porque tendo em contas a minha condição penso que fiz um bom torneio”, assegurou o argentino de 30 anos.

Del Potro ruma agora à época de relva. O argentino vai preparar a sua participação em Wimbledon no ATP 500 de Londres, no Queen’s Club.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt