Federer: «Voltei a Wimbledon e não tive vontade de jogar. Estou em paz»
Roger Federer, campeão de 20 títulos de Grand Slam e líder do ranking ATP durante 310 semanas, retirou-se no final de 2022 e voltou a Wimbledon em 2023 para ser homenageado pelo torneio e fãs. O suíço de 42 anos assegurou em entrevista ao ‘Wall Street Journal’ que não tem tido vontade de voltar a competir, nem no dia em que voltou ao Centre Court do All England Club.
“Quando me sentei na Royal Box de Wimbledon o meu pai estava ao meu lado e perguntou-me se eu não estava com vontade de voltar para dentro de court. Eu disse-lhe logo que não. Estava muito bem ali sentado. Estou em paz com a decisão que tomei. Senti-me feliz por desfrutar do ténis. Um ano antes, quando estive na cerimónia do Centre Court, senti que talvez não devesse estar ali, mas desta vez não”, confessou.
Federer falou ainda da sua recuperação física. “Depois de deixar as crianças na escola, vou todos os dias direto para o ginásio. Tive muitos problemas nos joelhos, por isso estou em constante recuperação. Não tenho conseguido fazer muito cardio: faço principalmente musculação, treino de força, músculos abdominais e quadríceps. Tenho fisioterapeuta, com quem trabalho há sete anos, e vemos-nos quatro vezes por semana. Com ele recebo tratamentos, massagens, alongamentos e alguns exercícios.”