Federer viveu um autêntico sonho: «Nunca pensei ser número um»

Por Bola Amarela - Março 6, 2021
federer

Aos 39 anos, Roger Federer guarda uma série de recordes, entre eles o que partilha com Novak Djokovic de mais semanas como número um do mundo (310). No entanto, o suíço, que volta na próxima semana a competir (em Doha), confessa que nunca lhe tinha passado pela cabeça sequer estar no topo do ranking.

“O meu momento num court de ténis foi o meu primeiro título em Wimbledon em 2003. Foi um momento muito especial na minha vida, todo o esforço e sacrifício que tive na minha infância. Foi um momento incrível para mim, a minha família, os meus amigos e a minha equipa. Outro momento foi tornar-me número um alguns meses depois na Austrália. Foi algo que nunca pensei fazer. Claro que sonhava mas honestamente conseguir alcançar algo assim foi muito especial”, revelou o número cinco mundial, num direto no Instagram.

Por outro lado, não teve dúvidas em escolher a sua superfície predileta. “Relva! Antes não havia nada na Suíça e jogar em relva é muito especial. Claro que está ligado a Wimbledon. Há muito tempo, três dos quatro Grand Slams eram disputados em relva. É ténis clássico”acrescentou Federer.