This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Vim a Indian Wells para jogar contra tipos como o Rafa»
Ele aí está. O 36.º capítulo da interminável história à qual gostamos de dar o nome de Fedal estava prometido desde que a lotaria andou à roda em Indian Wells mas só agora se tornou oficial. Sim, Roger Federer e Rafael Nadal vão medir forças nos oitavos-de-final do primeiro Masters 1000 do ano, e, não, o mais velho da parelha não está nem um pouco intimidado por defrontar o jogador com quem mais perdeu na sua carreira (a par com Novak Djokovic).
“Estou muito entusiasmado”, disse o helvético de 35 anos após a sua vitória sobre Steve Johnson. “Se não estivesse, era sinal de que tinha vindo pelos motivos errados. Vim a Indian Wells para jogar contra tipos como o Rafa. E vai acontecer. A [final na] Austrália ajudou-me um pouco, mas, afinal de contas, ainda estou atrás”, sublinhou Federer, que perde por 12-23 no confronto direto.
Sobre a intensa rivalidade vivida com o maiorquino, que tem apaixonado os adeptos, Federer diz que são as diferenças entre ambos que fazem com que o “enlace” se torne tão apelativo. “Ele fez-me um jogador melhor. Estou entusiasmado por estarmos os dois a lutar pelos grandes eventos. Isso é muito especial. É a combinação de dois estilos tão diferentes que faz com que os encontros se tornem especiais”.
Federer venceu os dois últimos encontros entre ambos, inclusive o que lhe deu o 18.º Grand Slam da carreira, há um mês e meio, e espera agora fazer história, em 14 anos de rivalidade: vencer três encontro consecutivos diante do seu eterno rival.
A tática está sabida. “Vou tentar jogar descontraído, isso é importante. Se me mexer bem, tenho hipóteses contra o Rafa”, previu Federer, que se junta a Nadal no court quando em Portugal derem as 12 badaladas.
- Categorias:
- Sem categoria