Federer vai ser alvo de homenagem no Masters 1000 de Xangai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 9, 2023

Já retirado do ténis, Roger Federer vai agora sendo alvo de homenagens um pouco por todo o Mundo. Agora já sabe de uma marcada para outubro, tendo em conta que o suíço terá direito a uma distinção especial durante o Masters 1000 de Xangai, entre os dias 4 e 15 daquele mês, naquele que será o regresso da prova pela primeira vez desde 2019.

Ora, Federer irá receber o prémio Atleta Ícone do Rolex Xangai Masters, um torneio que conquistou por duas vezes na carreira. O suíço mostrou-se orgulhoso por receber a distinção numa curta declaração em que convida os adeptos a celebrarem com ele esse momento.

Leia também:

 

“Estou muito emocionado por ser nomeado Atleta Ícone do Rolex Xangai Masters em 2023. Lembro-me de ter vindo a Xangai na primeira vez para a inauguração do estádio e fui amigo próximo de Juss Event e dos organizadores do torneio. Estou feliz por continuar a história e espero vê-los a todos em outubro”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt