Federer: «Tomic rumo ao top-10? Ouço isso todos os anos»
Roger Federer é habitualmente politicamente correto, mas raramente deixa algo por dizer. E sempre que vai à Austrália, um dos temas recorrentes é… Bernard Tomic. Aos 23 anos, o número do país garante que o seu objetivo para 2016 é estrear-se no top-10, mas Federer assegura que já ouviu essa história umas quantas vezes.
“Ele jogou muito bem esta semana. Derrotar o Nishikori é sempre um bom medidor de forma, especialmente porque ele quase nunca perder terceiros ou quintos sets. Mas o top-10 é outra história. O ano é longo, não é só um mês ou uma semana. São 52 semanas, todos os dias. E é essa consistência que, para ser honesto, ele tem tido dificuldades em mostrar. Todos os anos eu ouço ele dizer que o top-10 é um objetivo mas tem-no falhado… sempre”, desabafou o suíço, de 34 anos.
Ainda assim, Federer espera que o jovem australiano tenha sucesso em 2016, especialmente durante o primeiro Grand Slam de 2016. “Todos sabemos o quão bem ele pode jogar e espero que ele possa fazer um bom Australian Open e uma boa época.”