Federer: «Tenho de planear o meu calendário até Wimbledon com muito cuidado»

Por José Morgado - March 14, 2021
Federer

Roger Federer, número seis mundial e recentemente regressado ao ténis ao fim de mais de um ano, assumiu este domingo que ainda vai decidir juntamente com a sua equipa técnica quais são os seus próximos torneios. O suíço de 39 anos quer competir durante a temporada de terra batida, mas o foco mantém-se na edição de 2021 do torneio de Wimbledon, que é nesta fase o seu primeiro grande objetivo para a época.

“Tenho de planear os próximos meses até ao torneio de Wimbledon com muito cuidado, incluindo o trabalho que vou fazer com o Pierre Paganini, o meu preparador físico. Estou a preparar-me para estar mais forte e nas condições ideais para competir. Quero sentir-me em forma”, desabafou em declarações ao jornal suíço ‘Tages-Anzeiger’.

O cenário mais provável será que Federer jogue o Masters 1000 de Madrid e Roland Garros, mas a confirmação sobre o calendário só deverá surgir nas próximas semanas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.