Medvedev: «Qualquer pessoa teria dificuldades em meter duas bolas dentro após um ano fora, mas Federer…»

Por José Morgado - Março 14, 2021
medvedev federer

Daniil Medvedev, campeão do ATP 250 de Marselha e número dois do Mundo a partir desta segunda-feira, mostrou-se este domingo muito admirado com o nível de jogo de Roger Federer no regresso ao ténis em Doha, onde acabou eliminado nos quartos-de-final após dois encontros de qualidade disputados.

Discutimos isso entre nós nos últimos dias aqui no torneio. Conversámos entre nós que qualquer jogador, depois de parar durante mais de um ano, teria dificuldades em colocar duas bolas seguidas dentro de campo e perderia 6-2 e 6-2 o primeiro encontro. Mas o Roger é o Roger. Nada nele é normal”, contou em conferência de imprensa depois de vencer em Marselha.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt