Federer: «Sou o homem mais estiloso da década? Isso é uma piada»

Por José Morgado - Janeiro 15, 2020
federer

Roger Federer, de 38 anos, continua a somar títulos na sua carreira, mesmo quando não têm nada a ver com ténis. No mês passado, por exemplo, foi considerado o homem mais estiloso da década pela revista GQ, mas nem o suíço parece levar essa eleição muito a sério…

“Que honra… que piada! É uma votação online. Tenho de agradecer aos meus fãs e talvez à minha mulher”, brincou o helvético em entrevista ao programa Sunrise.

Federer participou numa clínica para crianças em Melbourne e assumiu que já está habituado a lidar com muitas crianças ao mesmo tempo. “Quando os meus filhos levam os amigos para casa é a loucura. Perdemos rapidamente a noção do tempo e é tudo muito barulhento.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com