Federer: «Sinto-me muito melhor»

Por admin - 6 Junho, 2016

Roger Federer não esteve especialmente focado na final de Roland Garros entre Murray e Djokovic. O astro suíço preferiu dedicar os últimos dias à família e a preparar-se para a Mercedes Cup em Estugarda onde vai iniciar a sua época de relva já esta segunda.

Federer, que abdicou de participar em Roland Garros devido a uma lesão nas costas considerou que essa foi a decisão certa.

“Sinto-me muito melhor. As últimas três semanas foram boas. Sem retrocessos. As minhas costas estão boas outra vez. Sinto-me muito mais forte. Há três semanas estava muito frágil.”

Federer, de 34 anos, falhou pela primeira vez a presença em Roland Garros desde 1998. Perder o torneio este ano foi emotivo para ele, ao início, mas o tenista sabia que era a decisão certa no longo prazo.

“Foi muito melhor para mim olhando para o resto da minha época e até para a minha vida. Não queria ter recaída após recaída e depois vir a lesionar-me de novo. Definitivamente, foi a melhor decisão que podia ter tomado.”

Na Mercedes Cup, Federer vai encontrar elementos do top-20 como Marin Cilic, Dominic Thiem e Gilles Simon. O número três mundial está ansioso para competir outra vez. Ele que só participou em quatro torneios ao longo deste ano, e em dois desde o Open da Austrália. Em fevereiro foi operado ao joelho e também se viu forçado a desistir de outros torneios devido a um vírus estomacal.

“Tem sido um ano duro. Estou muito entusiasmado por jogar noutro torneio.”

O craque helvético é um dos melhores jogadores de sempre na superfície de relva pelo que se deverá sentir bem em Estugarda. Este torneio ATP alterou o seu piso da terra batida para a relva em 2015 e Federer vai jogar lá pela primeira vez.

“Fizeram um grande trabalho aqui. É um grande passo para eles o facto de passarem de terra batida para relva. Espero que seja algo bom para o futuro deste torneio e tenho muita vontade de jogá-lo.”

Federer ficou isento da primeira ronda, começando a sua campanha na segunda ronda contra Taylor Fritz ou um qualifier.