This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Sinto-me melhor fisicamente este ano do que quando não joguei em terra»
Roger Federer, de 37 anos, apurou-se este sábado para a sua 13.ª final da carreira em Halle, na Alemanha, onde vai defrontar o belga David Goffin na luta por um 10.º título na relva alemã. O suíço, que em 2018 perdeu a final com Borna Coric, está feliz por ter nova chance de ganhar um dos seus torneios favoritos.
“Queria muito voltar a jogar a final aqui depois da derrota no ano passado. Tenho muitas recordações boas e seria ótimo ganhar um torneio 10 vezes pela primeira vez na minha carreira”, assumiu o helvético em conferência de imprensa após derrotar Pierre Hugues Herbert nas meias-finais.
Federer assumiu ainda que se sente melhor fisicamente agora do que nos dois anos anteriores, em que não jogou a época de terra batida. “Sinto que estou em melhor forma física do que em anos anteriores, o que é curioso. Estou com mais energia durante os encontros e com mais energia nos pontos mais longos.”
- Categorias:
- ATP World Tour