This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Ser número um? Claro, só preciso de ganhar dois ou três Grand Slams seguidos»
Roger Federer, que voltou a descer esta semana no ranking, volta à competição já na próxima semana para jogar o ATP 500 do Dubai. O suíço vive um momento distinto, em comparação com o ano passado, já que há precisamente um ano vivia o inédito regresso ao topo da hierarquia mundial.
Questionado sobre se é possível regressar a esse posto, Federer respondeu de forma irónica. “Claro que é possível, só preciso de ganhar dois ou três Grand Slams seguidos”, comentou. “Agora é mais complicado para mim. Tenho mais idade e jogo menos torneios. Se jogas menos tens menos possibilidade e quando perdes cedo num torneio, isso afeta o teu ranking”, explicou o atual número sete mundial.
Federer revelou o seu atual objetivo. “O ranking não é uma prioridade para mim. O Novak venceu os últimos três Grand Slams, por isso, não posso ter um objetivo similar. O meu objetivo agora é ganhar no Dubai no final do mês e depois logo vemos mas penso que voltar ao número um é quase impossível”, garantiu o tenista de 37 anos.
- Categorias:
- Sem categoria