Federer revela segredo da sua longevidade no mundo do ténis

Por Tiago Ferraz - Dezembro 3, 2020
Roger-Federer

O tenista suíço Roger Federer falou ao podcast Podcourt onde fala da sua longevidade no mund0 do ténis e revela o que o faz continuar a jogar aos 39 anos:

“Como jogador creio que tudo se baseia em como tu manténs ou não a chama acesa. Cheguei a jogar Cincinnati ou Wimbledon 20 vezes seguidas. Uma vez que regressas lá queres continuar a ter o maior sucesso possível. Queres manter essa chama viva e ganhar cada ponto e cada encontro”, ressalvou, citado pelo Punto de Break.

Roger Federer revela os elementos chave para o sucesso e divide os ‘lucros’ por toda a sua equipa:

“Para poder levar a cabo tudo o que mencionei anteriormente é importante ter uma equipa muito forte. Isso ajuda-me a dar tudo de mim para o próximo encontro. Quanto à vertente física é muito importante ouvir o que o teu corpo te diz e é bom organizar um bom calendário”, disse.

Recorde-se que Roger Federer não joga desde o Australian Open de 2020, mas tem vivido dias felizes fora dos courts depois de durante esta terça-feira ter anunciado e apresentado os seus bonés com a sua marca registada depois de ter vencido uma longa batalha judicial contra o seu anterior patrocinador.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.