This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer responde ao eterno debate do GOAT e usa os filhos como exemplo
Afinal, quem é o melhor tenista de todos os tempos? O debate entre Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal promete durar para sempre, mas o que é que os próprios tenistas acham? Pois bem, o suíço, que termina a carreira nesta sexta-feira, foi questionado em relação ao tema e usou… os filhos para responder.
“Sejamos honestos. É uma tema que pode dar uma boa conversa e um debate divertido. Podemos falar disto sem parar, mas é um bocadinho tonto estarem sempre a comparar-nos. Mas sei que é inevitável, a condição humana leva-nos a isso e eu também o faço, por exemplo com os meus filhos. Tenho quatro e, mesmo que não devesse fazê-lo, é impossível não comparar. Mas é impossível escolher um ou outro”, começou por referir.
E foi mais longe. “É melhor ter anos super dominantes ou tem mais mérito estar fora um tempo e voltar de lesão? É mais notável ganhar quando és jovem ou quando és veterano? São mais importantes os êxitos em terra ou relva? O debate não tem fim. Pessoalmente, não me interessa e quando me ultrapassaram não dediquei nem um pensamento às estatísticas ou a pensar se ganham mais ou menos. Acho que nenhum de nós vai ser mais feliz do que os outros por ter mais títulos do Grand Slam”, disse à APNews.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Laver Cup
- Laver Cup 2022
- Roger Federer