Federer regressa aos courts com vitória tranquila
Roger Federer entrou com o pé direito no Dubai Duty Free Tennis Championships, torneio que já venceu seis vezes. O número dois do mundo defrontou esta tarde Milkhail Youzhny e menos de um hora para despachar o russo, com os parciais de 6-3 e 6-1. Ernests Gulbis somou a sétima derrota consecutiva.
Dezasseis encontros, dezasseis vitórias: é este o registo que Roger Federer mantém com Mikhail Youzhny. O campeão de 17 Grand Slams esteve esta tarde intocável e disparou oito ases, vencendo 83% dos pontos com o primeiro serviço. Apesar dos parciais desequilibrados, o suíço confessou passou por “um primeiro set bastante disputado” mas soube manter a postura ofensiva:
“Estou feliz pelo facto de não ter jogado com demasiado cuidado depois disso, pois não é fácil jogar com as condições rápidas no Dubai. Depois disso comecei a devolver melhor e o serviço tornou-se mais consistente”
Quem voltou a desiludir em court foi Ernests Gulbis. O talentoso letão somou hoje a sua quinta derrota consecutiva em 2015 – a sétima desde novembro do ano passado – ao cair perante o uzbeque Denis Istomin, por 7-5 e 6-2, num encontro onde perdeu um total de cinco jogos de serviço. “O meu ténis neste momento é motivo de preocupação para mim. Mas será que isso me tira o sono? Não, não tira”, disse Gulbis, atual número 14 do mundo.
A encerrar a jornada, Richard Gasquet sobreviveu a um duelo de três partidas com Andreas Seppi e eliminou o transalpino em três partidas, 6-4, 6-7(1) e 6-4, em 2h25. Andrey Golubev passou por cima de Fabrice Martin com os parciais de 7-5 e 6-4.