Federer recorda temporada de 2017 e garante: «Talvez tenha sido bom perder cedo em Cincinnati»

Por Nuno Chaves - 24 Agosto, 2019
federer-wimbledon

Roger Federer chegou a Nova Iorque um dia depois da sua surpreendente derrota em Cincinnati. O suíço tem estado a treinar no US Open e mostra-se preparado para o último Grand Slam da temporada, que arranca segunda-feira.

Federer voltou a falar de Wimbledon e mostrou-se satisfeito com o nível demonstrado em Majors. “Joguei bem nos Grand Slams recentemente, o que tem sido bom. Acho que a vitória frente ao Rafa em Wimbledon foi enorme para mim. Mesmo na final, a forma como joguei em Wimbledon, vai dar-me uma confiança extra”, referiu o helvético.

O suíço relembrou ainda a sua temporada de 2017. “Estou feliz quanto ao meu jogo. Talvez tenha sido bom perder em Cincinnati. Talvez tenha sido uma daquelas coisas que precisam de acontecer. Em 2017, venci o Australian Open, fui ao Dubai e perdi na primeira ronda. Depois venci Indian Wells e Miami”, recordou.

“Quem sabe não aconteça a mesma coisa. Joguei bem em Wimbledon. O quadro já saiu, vamos ver qual o qualifier que vou jogar. Vai ser um torneio difícil para vencer mas sinto que faço parte do grupo que pode vencer”, concluiu o tenista de 38 anos.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.