Federer: «Receber o apoio do Rafa e de toda a equipa é muito especial»
Depois de um dia inteiro no banco, a torcer pelos ‘seus’, Roger Federer saltou para o court, este sábado, para derrotar com grande desembaraço Sam Querrey e colocar a Team Europe a vencer por 5-1 na Laver Cup. Logo após o embate, e ainda em campo, o suíço de 36 anos destacou a camaradagem que tem existido entre os jogadores a quem está habituado a encontrar do outro lado do court.
“É um grande prazer”, disse Federer. “Ontem foi um longo dia. Foram umas oito horas a fazer claque. Acordei cansado esta manhã, mas nem correu mal, apesar disso”, gracejou. “Adorei jogar aqui, esteve casa cheia num encontro que começou às 13 horas, o que não é muito normal. Obrigado pelo apoio, é muito especial”.
O factor exibição deixou margem para Federer puxar pela criatividade. Desafiado a escolher o seu momento preferido do encontro, o campeão de 19 títulos do Grand Slam não conseguiu escolher um. “A esquerda em cima da linha ou o SABR. O importante foi ganhar e dar mais dois pontos à Equipa Europa. Estar aqui com um dos meus ídolos de sempre, Bjorn Borg, e sentir o apoio do Rafa e de toda a equipa é muito especial. Está a ser um grande fim-de-semana”.
Rafa leading the #TeamEurope cheer squad after that @RogerFederer set point. #FedalUtdpic.twitter.com/tte4HjVUhg
— Laver Cup (@LaverCup) 23 de setembro de 2017
The @RogerFederer SABR makes an appearance at the #LaverCup for the first time. pic.twitter.com/5rJzoGQUmz
— Laver Cup (@LaverCup) 23 de setembro de 2017