This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Quando era criança queria vencer Wimbledon e ser número um mundial»
Roger Federer aproveitou o final da época para falar um pouco acerca da sua carreira e das perspetivas que tinha para a mesma quando era criança.
«Lembro-me que, quando era criança, já queria ser tenista, queria ser o número um do mundo e também queria vencer o torneio de Wimbledon… Sonhámos alto, mas nunca sabemos o que vai acontecer. Os momentos que eu passo com crianças são importantes para as inspirar e motivar», disse Federer.
O campeoníssimo suíço aproveitou ainda a ocasião para deixar conselhos aos mais jovens:
«Oiçam os vossos pais. Eu tenho quatro filhos e, por vezes, eu gostava que eles me ouvissem mais. A minha sugestão é que os mais jovens oiçam os seus pais e respetivos treinadores. Sonhem alto e trabalhem muito porque vai haver sempre bons e maus momentos (…) Nunca parem de lutar».
Roger Federer foi ainda questionado sobre como gostaria de ser lembrado no futuro e a resposta foi interessante:
«(Gostava de ser lembrado) como um tenista que fez o ténis ser mais popular. O jogo limpo é algo muito importante para mim, devemos manter os valores e a integridade no desporto. No final, isto tem tudo a ver com o entretenimento, as pessoas pagam para nos ver jogar, e queremos sempre que elas fiquem felizes. Se não te aplicares a 100% é uma falta de respeito para os fãs».
- Categorias:
- Sem categoria