Federer passou das batalhas no court para os desafios com… filhos adolescentes

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 10, 2024
federerrr

Roger Federer tem outros desafios nos dias que correm. Depois de batalhas atrás de batalhas dentro do court, a caminho de muitos recordes e de 20 títulos do Grand Slam, o antigo número um do Mundo agora ‘luta’ com… a adolescência dos filhos. Numa entrevista sobre questões mais familiares, o suíço falou sobre a dinâmica que tem casa com os quatro filhos.

“Temos os gémeos que têm quase 10 anos e as gémeas com quase 15. É importante dar-lhe amor para saberem que estávamos lá quando eram mais novos. E, claro, enquanto crescem tentamos dar os conselhos certos e guiá-los na direção correta, mas também temos de os deixar voar por eles. E isso é difícil. É difícil como pais, mas tentamos o nosso melhor”, começou por dizer ao NBC Bay Area.

Leia também:

 

Federer confessa que a caminhada nem sempre é pacífica. “Temos uma grande relação, mas também as nossas pequenas batalhas, claro. Eles não me ouvem sempre, todos os dias, mas está tudo bem. Continuamos a tentar e damos o nosso melhor”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt