Federer passo a passo: «Quero chegar à segunda semana»

Por José Morgado - Junho 26, 2021
roger-federer

Roger Federer, de 39 anos e oito vezes campeão de Wimbledon, passou este sábado pela sala de conferências de imprensa de Wimbledon para baixar as expectativas de fãs de analistas em relação à sua participação no torneo em 2021. O suíço espera, primeiro do que tudo, conseguir fazer igual ao que alcançou em Roland Garros: chegar aos oitavos-de-final.

“É uma edição totalmente diferente para mim. Mas estou cá, estou em Wimbledon e tenho mais uma oportunidade de vencer o torneio. O meu objetivo é chegar à segunda semana. Quero fazer isso e sei que a partir daí tenho as minhas oportunidades”, confessou.

Federer estreia-se contra Adrian Mannarino na primeira ronda e o britânico Cameron Norrie é o jogador mais complicado que o suíço poderá enfrentar na primeira semana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt