Federer passa por cima de Medvedev em 64 minutos rumo à 151.ª final da carreira

Por José Morgado - Outubro 27, 2018

Nunca a expressão ‘Fedexpress’ fez tanto sentido! Roger Federer, de 37 anos, alcançou este sábado uma das vitórias mais fáceis e rápidas de toda a sua carreira para garantir a qualificação para a final do ATP 500 de Basileia pela 12.ª vez consecutiva, colocando-se a um passo de um nono título na prova disputada na cidade que o viu nascer.

O suíço, número três mundial, deitou para trás das costas as exibições menos conseguidas das rondas anteriores e atropelou por completo o russo Daniil Medvedev, número 20 do ranking ATP, por 6-1 e 6-4, em apenas… 64 minutos, levando à loucura o público, que pagou caro e acabou por ver o seu ídolo durante muito pouco tempo!

Federer vai disputar a 151.ª final de singulares da sua carreira diante do romeno Marius Copil, 92.º ATP e oriundo da fase de qualificação. O suíço nunca se defrontaram.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1056211515064414210

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt