This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Parece-me óbvio que o Rafa e o Novak vão ganhar mais Grand Slams que eu»
O tenista suíço Roger Federer falou do número de Grand Slams do Big3 que é um assunto que tem estado em discussão desde que Rafael Nadal venceu o US Open e elevou o número de títulos do Grand Slam para 19, ficando apenas a um de Roger Federer.
Em conversa com o Tennis.com o tenista suíço lembrou que o mais importante para ele foi quando ultrapassou os 14 Grand Slams de Pete Sampras, anterior recordista, e diz que vai aparecer alguém que vai bater os recordes do ‘big 3’:
«Este assunto importa aos três até certo ponto. Para mim foi importante ultrapassar os 14 Grand Slams de Pete Sampras (…) A magia do momento foi que eu senti que estava a protagonizar algo histórico para a modalidade. Ter partilhado a carreira com o Rafa (Nadal) e Novak (Djokovic) foi uma sorte e penso que vamos deixar um legado para as gerações futuras. Vão ver que existiram três rapazes que estiveram a jogar e vencer depois dos 30 anos e isso é fantástico. Se há algo de que eu tenho a certeza é que nalgum dia, não sei quando, vai parecer gente melhor do que nós os três que vai bater os nossos recordes», disse.
Roger Federer disse ainda que Novak Djokovic e Rafael Nadal vão ganhar mais títulos do Grand Slam:
«É óbvio que os dois (Nadal e Djokovic) vão vencer mais títulos do Grand Slam do que eu. São incrivelmente bons e o normal é que tenham mais anos a competir do que eu e, ao nível do que fizeram em 2019, faz-me estar convicto de que mais êxitos estão para vir», vincou suíço.
Roger Federer disse ainda que nunca pensou que os elementos do Big 3 fossem capazes de conquistar o que já conquistaram e disse ainda qual era o seu objetivo no início de carreira:
«No início da minha carreira sonhava em vencer um Grand Slam. Quando joguei pela primeira vez com o Novak (Djokovic) percebi que ele era muito bom e pensei que ele poderia ter uma boa carreira, mas nada comparado com o que já conseguido. E com o Rafa (Nadal) é igual. Pensei que ganharia três ou quatro vezes Roland Garros, mas o que conseguiu é incrível», concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour