Federer: «Os pensamentos sobre a retirada estão mais próximos»

Por José Morgado - Dezembro 22, 2019
federer-mexico

Roger Federer, número três mundial, de 38 anos, falou mais uma vez em entrevista sobre a sua possível breve retirada dos courts. Sem querer valorizar muito o assunto ou dar uma data, o suíço alertou que o facto de ter assinado um contrato para um torneio de exibição na China até 2023 (quando tiver 41 anos) não implica que continue a jogar o circuito até essa data.

“O facto de eu perceber que a minha carreira está a chegar ao fim serve-me como fator de motivação adicional para fazer bem a cada momento. Ter-me comprometido com um torneio na China até 2023 não significa que eu me mantenha no circuito até essa data. Os pensamentos de retirada estão mais próximos, mas penso que até 2023 vou continuar de certeza a jogar muitas vezes, nem que sejam encontros de exibição”, assumiu o helvético em declarações à ‘SoZ’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com