Federer organizou jantar com 30 pessoas três horas depois de uma das derrotas mais duras da sua vida

Por José Morgado - Julho 5, 2020
federer

Está quase a fazer um ano que Roger Federer sofreu uma das derrotas mais traumáticas da sua carreira, na final de Wimbledon 2019. O suíço, então prestes a cumprir 38 anos, teve dois match points no seu serviço em pleno quinto set para somar um 21.º título de Grand Slam, mas acabou derrotado no tie-break da quinta partida, que pela primeira vez foi introduzido a 12-12 na última edição do Major inglês.

Severin Luthi, o seu treinador, revelou em entrevista à ‘SRF’ ter encontrado um cenário surpreendente na casa que Federer costuma alugar durante o torneio. “Ele ligou-me três horas depois da final. Estavam lá umas 30 pessoas, fiquei chocado porque parecia que ele tinha vencido a final. Ele tem uma capacidade verdadeiramente anormal de olhar em frente depois das adversidades”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=TUikJi0Qhhw

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt