Federer: «Opelka é chato? Gosto desses adversários»

Por José Morgado - October 26, 2019
federer

Roger Federer, número três mundial e primeiro cabeça-de-série do ATP 500 de Basileia, confirmou este sábado a presença na sua 15.ª final da carreira em Basileia, ao bater nas meias-finais o grego Stefanos Tsitsipas, naquilo que considerou ter sido uma exibição de qualidade.

“As coisas correram-me muito bem. Fiz sempre break cedo, servi muito bem. Ambos jogámos de forma muito agressiva e eu consegui fazê-lo melhor do que ele. Foi muito importante para mim vencer os pontos importantes”, confessou em conferência de imprensa.

O helvético não espera continuar a sua série de vitórias seguidas em Basileia (vai em 13) para sempre e alerta para os perigos de Alex De Minaur, o seu rival da final. “Talvez não fosse o rival que todos esperassem para chegar à final, mas é extremamente perigoso e rápido. Um dos tenistas mais rápidos do circuito, certamente. Vai ser um encontro difícil”.

Federer reagiu ainda às críticas que muitos fãs fazem a tenistas com as caraterísticas do gigante Reilly Opelka. “Aborrecido? Eu gosto de defrontar rivais assim. É um desafio interessante porque é como se estivéssemos a tentar defender penáltis quando eles servem…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.