This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer oferece três conselhos valiosos aos jovens que sonham brilhar um dia
Roger Federer deixou para trás um legado que nunca se irá apagar na história do ténis mundial. Mas o suíço continua por cá e pronto para dar conselhos aos mais novos, embora garanta que, pelo menos por agora, não pense em ser treinador a tempo inteiro. Mas, numa conversa na federação suíça, o dono de 20 Grand Slams deu três conselhos concretos aos mais jovens.
“Dir-lhes-ia em primeiro lugar para escutarem bem. Em segundo lugar, que treinem muito duro. Por último, que sejam curiosos. A curiosidade foi chave para mim. Sempre procurei entender o porquê das coisas, do ténis, dos treinos, do que acontecia à volta do desporto. Nunca aceitei as coisas sem perguntar antes e isso foi vital para mim”, apontou.
Por outro lado, Federer referiu aquilo que o deixa mais incomodado. “Quando se fala do próximo Roger Federer, isso é algo que não gosto nada. Ninguém deve ser o próximo. Cada tenista tem a sua identidade, o seu jogo, o seu próprio estilo, a sua família, isso é que é importante. Podem comparar-te mas tens de escrever a tua própria história”, resumiu.
Leia também:
- — Calendário definido: onde vai jogar o top 30 ATP na primeira semana de 2026?
- — Djokovic já tem torneio para abrir 2026: veja a lista completa que tem ainda Fonseca ou Draper
- — Volandri defende Sinner após polémica e sublinha força coletiva da Itália
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roger Federer
