Federer e o possível encontro com Nadal: «Os fãs entusiasmam-se mais com isso do que eu e o Rafa»

Por José Morgado - Março 15, 2019
nadal-federer

Apurado para as meias-finais de Indian Wells com um triunfo tranquilo diante do polaco Hubert Hurkacz, Roger Federer admitiu no final do encontro que gosta de defrontar Rafael Nadal, mas que esses encontros já não o entusiasmam tanto como noutros tempos. Os fãs, admite, continuam e encarar estes duelos como um momento solene.

“Os fãs entusiasmam-se mais com estes encontros entre nós do que eu ou o Rafa. Nesta altura das nossas carreiras é apenas mais um encontro e nós estamos essencialmente focados em nós. Eu por exemplo sou assim. Mas claro que continua a ser um acontecimento importante para o circuito, para os fãs, para os patrocinadores. Sabemos disso”, admitiu o suíço de 37 anos.

Federer elogiou ainda Hurkacz. “Foi um encontro difícil e deu para perceber porque é que ele derrotou tantos jogadores de qualidade ao longo da semana. Vai ser muito bom”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt