Federer: «O Nadal é um dos grandes favoritos para ganhar Wimbledon»
HALLE (WEST), ALEMANHA. Parece que a qualquer conferência de imprensa que Roger Federer vá, o nome de Rafael Nadal vem à baila. Desta vez, o atual número um mundial foi questionado se Rafael Nadal tinha tomado a decisão certa em desistir do torneio ATP disputado em Queen’s Club, e ir em vez disso treinar para Maiorca, podendo assim afetar as suas hipóteses em Wimbledon.
“Acho que ele é um dos grandes favoritos para ganhar lá, independentemente de jogar em Queens ou não. Acho que a chave para ele vai ser as primeiras rondas em Wimbledon. Há sempre algumas primeiras rondas difíceis no sorteio. É um grande quadro, com muitos jogadores, por isso tudo pode acontecer. E acho que, para qualquer jogador de topo, as primeiras duas rondas em Wimbledon são muito importantes por causa da relva e os courts são completamente diferentes de quaisquer outros no mundo. Por isso, essa é a chave.”, começou por dizer Roger Federer.
Para além disso, Federer considera que desde que o espanhol esteja confiante no seu jogo, então tem possibilidades de chegar longe no Grand Slam britânico: “Tenho a certeza que ele vem confiante, ele teve uma excelente época em terra batida, e se ele já está a treinar, então quer dizer que ele está saudável. E quando o a Rafa está saudável, qualquer coisa é possível. Por isso, acho que ele parece estar numa muito boa posição para Wimbledon.”