Federer: «O meu objetivo é ganhar títulos, não defrontar o Nadal»

Por Nuno Chaves - Julho 28, 2018

Depois de ter dito que Rafa Nadal não era o principal motivo para ainda andar no circuito, Roger Federer voltou a falar sobre o número um mundial, numa entrevista à Blick e garantiu que a sua prioridade não é derrotar o espanhol… mas sim ganhar títulos.

Para mim o ténis é muito mais do que defrontar o Nadal. Quero estar saudável e desfrutar do desporto. O objetivo principal é ganhar títulos: por isso é que os números e os recordes são secundários”, esclareceu o helvético, que está prestes a completar 37 anos.

E será que Federer liga aos recordes? “Depende muito dos números. É muito especial estar na história do meu desporto preferido. Em criança, nunca pensei estar nos livros dos recordes. O objetivo era ser o melhor possível e tentar estar nos grandes palcos e talvez conhecer o meu ídolo. E claro, levantar um troféu, mas nunca atingir estes números. Era algo que considerava impossível”, admitiu Federer, que vai voltar à competição apenas em Cincinnati, depois de ter desistido de Toronto.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.