Federer: «O meu coração decidiu voltar aos Jogos Olímpicos»

Por José Morgado - Outubro 14, 2019
federer toquio

Roger Federer explicou em conferência de imprensa, diretamente de Tóquio, a sua decisão de voltar a competir nos Jogos Olímpicos em 2020. O suíço de 38 anos tinha mantido as suas intenções olímpicas como assunto tabu ao longo dos últimos anos, mas agora assumiu que quer voltar a lutar pelo ouro no próximo ano.

“Levei a bandeira do meu país em Atenas, em Pequim. Ganhei um ouro e uma prata. O meu coração diz-me que devo voltar a fazê-lo. Senti que fazia sentido anunciar aqui em Tóquio, pois é aqui que se vai jogar a prova. Todos os Jogos Olímpicos que joguei na minha carreira foram especiais e espero que estes também sejam”, confessou o suíço em conferência de imprensa.

Federer, que vai jogar os seus quintos Jogos Olímpicos, espera estar saudável, coisa que não aconteceu em 2016, quando desistiu do Rio de Janeiro. “Espero estar saudável, esse é o primeiro passo para ter sucesso”, assumiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rogerfederer/status/1183798513777500160

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt