Federer: «Nunca me diverti tanto no circuito como agora»

Por Nuno Chaves - Janeiro 9, 2019

Roger Federer já está em Melbourne para preparar o Open da Austrália, prova que conquistou nos últimos dois anos. O número três mundial realizou uma Hopman Cup de encher o olho e, ainda que não se considere um dos favoritos a vencer a competição, a verdade é que a hipótese de voltar a levantar o troféu em Melbourne ganhou mais força depois de se mostrar em grande nível em Perth.

O suíço, que fica a conhecer amanhã o sorteio para o primeiro Grand Slam do ano, revelou estar ansioso. “Tenho muita vontade de saber o sorteio. É verdade que os jogos da primeira e segunda ronda são sempre complicados mas deves enfrentá-los com confiança e sabendo que num torneio como este, há que ganhar sempre aos melhores”, admitiu o helvético, que pode defrontar na estreia jogadores como Wawrinka, Tsonga, Murray, Kyrgios ou Berdych.

Quanto às suas sensações no circuito… são melhores que nunca. “Tento divertir-me quando estou no circuito. Para ser honesto, nunca me diverti tanto como agora. Nas viagens, os meus filhos acompanham-me e tenho amigos por perto”, revelou em declarações recolhidas pelo The Age.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.