Federer: «Nunca deixarei de jogar ténis, nem mesmo quando me retirar»
Roger Federer, ex-número um mundial e atual quarto classificado ATP, só volta a jogar no circuito principal em 2017 devido a uma lesão no joelho, ao qual foi submetido a uma intervenção cirúrgica. Um regresso já totalmente planeado e que, segundo o helvético, poderá ser positivo para continuar a chegar longe nos grandes torneios.
“Sinto-me motivado para continuar a ir ao ginásio. Não posso esperar que o meu joelho cure completamente para voltar ao circuito em 2017. Tenho todo o meu início de temporada definido. Estes cinco ou seis meses que tenho pela frente são muito importantes e penso que me pode fazer muito bem para poder continuar a jogar por muitos anos”, começou por dizer Federer, em entrevista ao ATP World Tour, na sua casa na Suíça.
Para além da lesão, Federer falou também sobre o futuro. “Jogar ténis deixa-me feliz. Vou jogar ténis sempre. Chegará o dia em que me vou retirar e já não estarei no circuito. No entanto, vou jogar sempre por diversão com família e amigos. Nunca deixarei de fazê-lo, nem mesmo quando me retirar”, refletiu o jogador de 35 anos.
E onde vai jogar Federer nos três primeiros meses de 2017? O detentor de 17 títulos do Grand Slam já deu a conhecer o seu calendário e estará em ação na Hopman Cup, Australian Open, Dubai, Indian Wells e Miami.